quinta-feira, 2 de julho de 2015

Marc Coma se despede do Dakar

Após 12 participações e 5 vitórias no dakar como piloto de motos, foi convidado a marc coma a tornar-se a mão direita de etienne lavigne como director desportivo da prova. O piloto catalão porá a sua paixão pelo dakar ao serviço da organização desde esta semana: passará parte do mês de julho a realizar os exames da edição 2016.
Na meta da última especial do dakar 2015, o rosto de marc coma relucía com a satisfação da missão cumprida. O piloto catalão acabara de ganhar pela quinta vez o barbórka mais duro do mundo. Sua relação com o dacar começou em 2002, com 25 anos, e foi marcada por grandes alegrias... E grandes decepções, abandonos, lesões e desclasificaciones. Após concluir este ciclo composto por 12 participações em moto, o futuro poderia ter levado à categoria de quatro rodas. Contudo, optou por aderir a uma equipa algo diferente, quando etienne lavigne lhe propôs assumir a direcção desportiva da prova.
Marc coma, que domina todos os aspectos relacionados com a sua disciplina, como piloto, porá toda sua competência ao serviço de seu novo destino no seio da organização. Para etienne lavigne, a ideia de fichar a vírgula era uma evidência: " foi a pessoa que nos vinho imediatamente à mente, porque nos une a mesma paixão pelo dakar. Além disso, quando assume um compromisso, compromete-se a fundo. Adoro o seu rigor, e a sua tranquilidade e partilhamos os mesmos valores. Conhece todos os desafios que coloca a prova e é um verdadeiro líder. Para agir como " passageiro " da prova, onde o excepcional é o normal, esses são os requisitos mínimos ".
Embora se sentiu alagado pela proposta de assumir essas responsabilidades, o interessado se mostrou surpreendido nos primeiros contactos com etienne lavine, mas não demorou muito em aceitar: " minha primeira reacção foi 'guauuu'... Eu não podia acreditar! Para mim, ganhar 5 edições do dakar já era um sonho. Sei que sou muito sortudo: fazer parte da organização, com um cargo de tanta responsabilidade, é uma oportunidade de devolver ao dacar tudo o que me trouxe ". O ex-piloto, agora centrado nas tarefas que lhe esperam, inicie o seu período de transição e voltou com gosto o novo uniforme: " não posso evitar sentir-me ainda como concorrente, mas desde que assumi as minhas novas funções dou-me conta de que vou Ter em conta outros ângulos. Sei que chega num momento muito propício para mim. O meu objectivo é dedicar toda a minha energia para que o dacar continue a ser a corrida mais bela do mundo. Minha filosofia é que prime a aventura.


0 comentários:

Postar um comentário