sábado, 18 de julho de 2015

Marc Coma sera o responsável pela seleção dos piloto do Rally Dakar 2016

Competidores do mundo inteiro, sejam eles amadores ou profissionais, se candidataram até esta quarta-feira (15), data final das inscrições, para desafiar no próximo ano a 37ª edição do rali mais difícil do planeta.

O pentacampeão nas motos, Marc Coma, será o responsável pelo processo de seleção dos competidores. O espanhol, que recentemente assumiu o cargo de diretor esportivo do Dakar, busca pilotos com experiência e habilidade, conceitos básicos para desbravar a prova. Esse procedimento é tido como fundamental para o principal item da competição, que é a segurança.

"Vamos buscar pilotos que atendam requisitos muito específicos: experiência em eventos de rally, experiência de navegação, atributos físicos e um programa de treinamento. Os pilotos nos enviaram seus currículos, e embora a escolha nunca seja fácil, temos de manter o nosso principal objetivo. Será uma experiência de vida para os novatos e, em geral, para todos os amadores, que são os responsáveis pela grande composição da prova. Eles treinam duro para cumprir o seu sonho: cruzar a linha de chegada em Rosário (ARG), em 16 de janeiro", afirma Coma.

A aprovação será enviada aos competidores até o final de julho, mas a lista de pilotos selecionados será anunciada em uma coletiva de imprensa a ser realizada em Paris (FRA), no dia 18 de novembro. Já o credenciamento para carros, caminhões e veículos de apoio continua aberto até 1º de novembro.

A 37ª edição da principal prova off-road do planeta será realizada de 3 a 16 de janeiro de 2016, com largada em Lima, no Peru, e chegada em Rosário, na Argentina, com passagem pela Bolívia.






0 comentários:

Postar um comentário